Here I am

Bom, vou poupar a Uara de me entrevistar. E eu mesma vou contar um pouco sobre minha trajetória na Wizard. Estudei inglês durante 3 anos e meio em uma escola de idiomas. Depois, mais 4 anos no Curso de Licenciatura em Inglês da UESPI. Foi quando tive a oportunidade de voltar a conviver com Ângela Raquel, que é uma lembrança boa de meu passado, colega de trabalho e amiga do presente. Fizemos juntas o teste para professor da Wizard em 2000. Eu, um pouco menos estressada do que hoje e mais ansiosa na época, pensei que não seria aprovada e já desisti, para não perder tempo. Perdi, porque Ângela Raquel foi aprovada, começou a trabalhar na Wizard como professora de inglês e alimentava meu interesse contando os causos do ambiente de trabalho. Às vezes eu passava na escola, encontrava os amigos dela, que aos poucos também se tornaram meus. E no ano seguinte, fiz o teste novamente, mais segura de mim. Passei. E percebi que havia perdido um ano de experiência nessa escola que hoje me faz feliz.
Depois de 8 anos como professora da Wizard, com o intervalo de 2 anos para imersão em Londres, já lecionei na Matriz e no Shopping, para crianças, jovens e adultos. Minha preferência? Gente. Gosto de gente de todas as idades, diversos estilos, diferentes classes sociais, religião, interesses culturais. Gosto de convivência, de caminhos de mão dupla, como é o processo ensino-aprendizagem. Aprender com a inocência de crianças ou a experiência de idosos é mágico. Durante muito tempo, tive dificuldade em lidar com as despedidas a cada fim de semestre. Aos poucos, aprendi a aliviar o sentimento, com a certeza de que o semestre seguinte também me traria novos encantos, um outro livro para estudar, novos horários para trabalhar e diferentes colegas de trabalho com quem dividir a sala dos professores. Sobretudo, novos alunos com quem se envolver, se impressionar e sentir a responsabilidade de guiar seus passos, no que diz respeito à língua estrangeira, mas no que tange a ser exemplo, a estar na mira de pessoas em formação.
Hoje, no meu segundo semestre como Coordenadora da Matriz, os desafios são outros. Minhas cobranças pessoais e realizações, também. Mas o prazer em fazer parte da família Wizard continua o mesmo.

Me poupou a entrevista, mas eu não acho trabalho, porque eu adoro descobrir coisas novas. Só que como você escreveu assim, eu recebi muito mais informações do que eu perguntaria até. Achei linda sua história, sua trajetória. Não entrevistei mais ganhei bem mais do que eu os leitores poderiamos imaginar ter [Não é , Gabi?]. Sou tua fã tia Dani! ;***
Ah, tia Dani! Foi minha professora no Connection... foi ela, um dos motivos para o despertar de um sonho em mim, ir à Londres! Foi mais ou menos naquele tempo, que comecei a realmente me apaixonar por inglês, e consequentemente (e muito FELIZMENTE) me apaixonar pela Wizard! Só tenho a agradecer todos os professores maravilhosos que a Wizard nos proporciona!
I LOVED the Dani's story, hahaha. Como a UARA mesmo disse eh sim, nos leitores, q tanto queremos informações interessantes, acabamos descobrindo bem mais sobre a dani, hahaha a historia realmente é linda, a trajetoria tbm, digna de ter muito orgulho de todo o esforço adquirido pra chegar até onde vc, Dani, está hoje! tbm te admiro muito, como pessoa e como profissinal! bjssssss