ALUNO WIZARD É PREMIADO COM BOLSA INTERNACIONAL
O Piauí foi premiado em renomado concurso de dança mundial. O aluno da escola de ‘Ballet Helly Batista’ representou o Estado na cidade de Nova York. O jovem de 16 anos, Alef Albert, é considerado um talento da dança. O concurso tem o intuito de premiar jovens bailarinos de até 18 anos. Vale ressaltar que é a primeira vez que um piauiense participa do evento ’Youth America Grand Prix’. A premiação do concurso é feita através da distribuição de bolsa de estudo para os melhores. Alef ganhou três bolsas. O bailarino irá para Flórida ainda este ano para estudar durante dois meses na escola ‘The Harad Conservatory´. Enquanto a viagem de junho não chega, ele aprende inglês na Wizard Teresina, onde é bolsista como aluno Flex.
Depois da temporada de dois meses, ele retornará para o Piauí. E no início de 2011, volta para Flórida, onde vai assumir sua outra bolsa de estudo na mesma escola, agora irá passar três anos estudando ballet além de garantir uma bolsa de estudos numa escola local e ajuda de custo para plano de saúde.
Os jurados do concurso são considerados os melhores profissionais da área. O piauiense conseguiu alcançar uma média de 91 pontos, concorrendo com os considerados os melhores do mundo: chineses, coreanos e japoneses. A nota máxima da disputa era de 100 pontos.
Se com apenas 2 anos de ballet ele já alcançou este resultado, imagina então depois de estudar inglês na Wizard e fazer a imersão cultural.
O bailarino é de origem humilde e de pouca escolaridade se tornou o orgulho de sua família. Atualmente ele reside no município de Timon com seus familiares, seu pai é pedreiro e sua mãe dona de casa.
0 Response to "ALUNO WIZARD É PREMIADO COM BOLSA INTERNACIONAL"
Postar um comentário